Código 19 – Defeitos no Registro Unidade de DVD-RW

Ontem, tive um problema com minha unidade de DVD-RW, abri o compartimento coloquei o dvd para assistir e percebi que ele não estava lendo…imediatamente abri o explorer lá percebi que a Unidade de DVD-RW, não estava aparecendo…veja a imagem abaixo:

(click na imagem para ampliar)

Lembrei que eu havia instalado um programa para converter vídeos, para o formato avi e que depois eu tinha desinstalado ele manualmente, pois o programa não desinstalava pelo ” Programas e Recursos” (no meu caso uso o Windows 8) e também não tinha o Uninstall, para eu poder desinstalar. Bom dai logo eu pensei: eu devo ter desinstalado o drive da Unidade de DVD-RW. Tentei então, ir em Painel de controle >>Gerenciador de Dispositivos >>Unidade de DVD-RW, quando abro a unidade, percebo que tem uma figurinha amarela, no HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50 ATA Device, como se existisse algo para corrigir, tentei atualizar o drive, clicando com o direito do mouse e escolhendo a opção “Atualizar Drive…” – dai nada aconteceu, o erro continuou…desinstalei  o drive e reiniciei o computador – O tal erro continuou…
Quando já estava sem paciência, pois eu já tinha naquela altura do campeonato, até aberto o pc, para ver se era por causa dos cabos força e de dados .. Me veio a ideia de ir em Painel de controle >>Gerenciador de Dispositivos >>Unidade de DVD-RW>HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50 ATA Device e com botão direito do mouse clicar em propriedade para ver na barra de “Status do Dispositivo” o que tava acontecendo finalmente. Bom lá tinha essa mensagem “O Windows não pode iniciar esse dispositivo de hardware porque suas informações de configuração (no Registro) estão incompletas ou danificadas. Para corrigir esse problema, é possível tentar executar primeiro um Assistente para solução de problemas. Se isso não funcionar, será necessário desinstalar e reinstalar o dispositivo de hardware. (Código 19)”.
Dai tentei o seguinte, fui no gerenciador de dispositivos procurei pela unidade de cd/dvd e desinstalei o gravador e reinicie o pc. O Problema continuou…Dai fui no “Menu Iniciar” e em “Iniciar Pesquisa” (ou Executar) digitei “Regedit” naveguei até a chave :

HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlClass{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

No painel da direita procurei pelos valores “LowerFilter” e “UpperFilter”, no meu caso só achei o UpperFilter, então só apaguei ele, mais tipo, se você localizar os dois apague os dois.

Se localizá-los apague e reinicie o computador e pronto, você vai perceber que quando você entrar no explorer, a sua unidade de Dvd-RW, vai aparecer, como antes. Veja a imagem agora:

(click na imagem para ampliar)

2 comentários sobre “Código 19 – Defeitos no Registro Unidade de DVD-RW

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *